A cada dia de vida, sou crente do quanto sou frágil, fraca e dependente de Deus.
Tudo o que sou e tenho é oriundo da providência de Deus.
De onde vem minha força? Minha força vem do Amor Poderoso de Deus.
No passado, minha “força” era eu.
Fazendo memória dos meus 18 anos, Deus fez-me lembrar do quanto me achava invencível!
Fez-me lembrar dos sonhos que costumava cultivar ao projetar meu futuro: sucesso profissional, riqueza, um esposo, filhos, uma bela casa própria, um cachorro e felicidade.
Era tão segura de minhas capacidades e competências que apostava todas as fichas em mim mesma, na minha força e garra.
Tinha espaço para Deus na minha vida nessa época? Certamente que não.
Quanta presunção e ilusão!
São os ledos enganos da juventude que todos nós ou, pelo menos a maioria, vivenciou.
A boa notícia é que amadurecemos e aprendemos com a própria vida que toda força ensimesmada é um recurso rapidamente esgotável.
Somente em Deus sou realmente forte. Se eu beber da fonte que é Deus, minha força nunca sucumbirá.
“Jesus, a fonte inesgotável de água.” (Jo 7, 37-38).
No presente, minha força é Deus.
Graças à infinita misericórdia de Deus, não precisei cair do cavalo como São Paulo para reconhecer que sem Deus nada sou, nada posso e que Ele é Senhor da minha existência.
Aos 25 anos, fiz uma experiência com o Amor Ciumento de Deus Pai através do Carisma El Shaddai-Pantokrator, descobrindo um dos anseios mais profundos da minha alma: ser vocacionada à pequenez e ao Amor Poderoso.
Quem crê em Jesus Cristo crê num Deus forte, presente, que age em nosso favor fazendo-nos reconhecer nossa tibieza e arraigarmo-nos à Força de Deus, pois é Ele quem tudo Pode, Faz, Cura, Transforma, Provê e Vence.
Mas, o que significa de forma concreta dizer que minha força é Deus, que sou forte em Deus?
Significa acolher, contemplar e amar a cruz de Cristo.
Da cruz emana a força Salvífica e Poderosa de Deus.
Na cruz, vejo a fragilidade humana de Cristo rendida à vontade do Pai, fonte de toda força salvífica.
Da cruz de Cristo, emana a Força de Deus que vence meus enganos, minhas teimosias e vontades que me afastam da graça e dos desígnios de Deus.
Emana graças de obediência e de fidelidade a Deus e à Igreja no enfrentamento dos desafios e pequenos afazeres do meu cotidiano.
Emana a força do Pantokrator que ordena meu olhar, meus pensamentos e atitudes.
A Força de Deus é operante a todo instante e por isso eu posso ser forte em Deus e, consequentemente, ser vitoriosa e almejar conquistar o céu.
Convido (a) a rezar comigo nesse momento o Salmo 28, 7-9:
“O Senhor é a minha força e o meu escudo;nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda.
Meu coração exulta de alegria,e com o meu cântico lhe darei graças.
O Senhor é a força do seu povo,a fortaleza que salva o seu ungido.
Salva o teu povo e abençoa a tua herança!
Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre.”
No futuro, minha força esvaziar-se-á em Deus.
Os mesmos passos que nos levam à maturidade levam-nos também à realidade do esgotamento de nossas forças corporais: força muscular, dos ossos, dos órgãos, da memória e assim vai. É o rumo natural da vida.
Podem faltar-nos forças físicas, mas não espirituais!
Não sei o que o futuro me reserva. Somente sei que quanto mais eu mergulhar na força do Amor Poderoso de Deus, mais forte serei para viver minha vida em constante louvor, paz, alegria e abundância.
Finalizo esse texto convidando-o a rezar comigo a passagem: “Que vós sejais fortalecidos em poder pelo Espírito Santo no homem interior, que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade, a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais, cheios de toda a plenitude de Deus.” (Ef 3, 17-20).
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
São José, providenciai.
São João Paulo, rogai por nós!
Amém.
Marcia Maria Tognetti Correa
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator



