Encontro na Eucaristia

Eucaristia

Qual é a prioridade da Eucaristia na sua vida? Você tem buscado? Tem se preparado? Buscado o sacramento da confissão? Você mata a sua fome durante este banquete? A grandeza do sacramento da Eucaristia.

É nosso Senhor! Corpo, alma e divindade!

Hoje em dia, levanta-se muita dúvida a respeito da real presença de Cristo na Eucaristia, entretanto, muitos milagres eucarísticos já aconteceram para ajudar os mais incrédulos a crerem em tudo que nossa Santa Mãe Igreja nos ensina.

Por exemplo o milagre de Lanciano, onde um monge duvidou da presença de Cristo na Eucaristia. Durante a celebração da Santa Missa, depois da consagração, a Hóstia transformou-se em carne viva e o vinho tornou-se sangue vivo. O milagre ocorreu no século VII d.C. e até hoje está integro, inclusive, no século XIX, por duas vezes, a carne e o sangue foram submetidos a exames científicos e constataram que se tratava de carne humana e é um coração completo na sua estrutura essencial, e tem mais, a carne e o sangue estão íntegros há 12 séculos, expostos a ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, algo sobrenatural.

“Pois a santíssima Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa.” CIC 1324

A importância desse alimento espiritual. Nossa Salvação!

“Finalmente, pela Celebração Eucarística já nos unimos à liturgia do céu e antecipamos a vida eterna, quando Deus será tudo em todos” CIC 1326

“Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente.” (João 6, 58)

Volte para teu Senhor. Um Deus tão grande se faz tão pequeno por amor a você!

A cada Santa Missa, Cristo se entrega por você! Portanto, não se trata apenas de cumprir uma lei, é um encontro com o nosso Salvador e Rei!

O gesto de salvação de Cristo, é algo eterno, que se repetirá até a consumação dos séculos, ele já se decidiu por você e isso é algo imutável, Deus não pode desdizer-se. Ele foi até o final por você, até a morte e morte de Cruz!

Se decida por Cristo também, vá até o fim por Ele! Busque o sacramento da reconciliação se for o caso, lute para ser fiel e agradar o coração de Jesus que tanto sofre ao ver seus filhos no caminho da perdição, a Eucaristia além de ser o alimento da nossa alma, também é uma forma de reparação. Um tesouro de valor incalculável! Penhor da nossa salvação!

Lucas Sturion
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

 

Tags:

  ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●  

Compartilhe:
Faça a sua doação e ajude a manter a nossa comunidade ativa e próspera

Conteúdos Relacionados

Mira

Mira quem te mira!

Olha quem te olha, veja quem te vê. Olha Aquele que te contempla, “Mira quem te mira“. Santa Teresa de Jesus proferiu esta frase. Lembro

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies
Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies