A Verdade de Deus e as mentiras do demônio

verdade

Pilatos, querendo zombar de Jesus perguntou-lhe: Quid est veritas? (O que é a verdade?). Deus é SEMPRE claro quando nos fala. Sempre direto e objetivo. Em João 14, 6, Jesus diz claramente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Jesus Cristo é a segunda pessoa da Trindade. Ele é a Palavra de Deus encarnada.

Cristo ressuscitou e vivo está por toda eternidade. Cristo é a Verdade, o Caminho e a Vida, e por meio Dele fomos redimidos e salvos. Jesus Cristo é a face encarnada do Pai! Somente Deus é a Verdade que liberta, cura e nos leva para o céu!

Lamentavelmente, vivemos num tempo onde a verdade é relativizada. Cada um tem a suaverdade” pautada muitas vezes em opiniões, concepções e benefícios próprios, acarretando manipulação e destruição de valores fundamentais à vida humana nos âmbitos material, social e espiritual.

Todos julgam-se donos de uma “verdade subjetiva”, não admitindo serem contrariados ou questionados e fechando-se em seu mundo próprio, repleto de “achismos” e certezas temporárias. Deus é o Único que tem a autoridade e poder de proclamar que Ele é a Verdade que salva e liberta!

Jesus Cristo, nosso Senhor, encarnou-Se para revelar o Pai, revelar a Verdade. Ele, sim, sabe diferenciar o certo do errado, a verdade da mentira. O joio do trigo.

O pai da mentira: demônio

As Escrituras ensinam-nos que o demônio é o pai da mentira. Ele deseja ser Deus, mas JAMAIS o será. Ele é criatura de Deus e independentemente das suas mentiras e maldades, Deus sempre É e Será Vitorioso no mundo e na história da humanidade. O objetivo do demônio é sutilmente colocar no coração do ser humano a mentira, a dúvida.

Quais dúvidas? Sobre a Existência e Bondade de Deus, sobre a Confiabilidade de Deus, ou seja, o demônio quer gerar a desconfiança de Deus, deseja confundir nossos corações instalando medos e nos distanciando de Deus. Ele deseja até mesmo instaurar no mundo a dúvida sobre a existência dele próprio, para assim poder agir com maior liberdade e sutileza.

É necessário estarmos sempre vigilantes e em Deus para conseguirmos discernir quando algo é mentira e/ou fruto da ação do mal em nossas vidas. Seja numa situação comum do ordinário de nossas vidas, seja numa situação grave e totalmente inesperada que nos pega de surpresa e despreparados.

Deus é a Verdade, o Caminho e a Vida

Onde está a verdade? A verdade está em Deus. A verdade sobre quem somos, sobre o que temos, sobre o que fazemos, sobre as intenções de nossos corações e sobre nossa busca de santidade e intimidade com Deus. Como nos ensina o Salmo 90:

* Somente Deus pode nos abrigar em Suas Asas, nos abrigando sob a proteção do Altíssimo, do Onipotente.
* Somente Deus pode ser nosso refúgio e proteção.
* Somente Deus é digno de TODA confiança.
* Somente o Deus Poderoso pode nos livrar do laço do caçador, da peste perniciosa, dos terrores noturnos, das flechas e flagelos do maligno.
* Somente Deus pode nos segurar e não permitir que tropecemos nas pedras ao longo do caminho.
* Somente a Deus podemos invocar Seu santo nome para nos livrar de todo mal e cobrirmo-nos de Sua Glória.
* Somente Deus pode nos salvar.

Deus é a Verdade, a única Verdade. Nós precisamos da Verdade, precisamos de Deus. Sabemos o quanto somos pecadores e maus… somente Deus é Bom!

Cada um conhece suas fraquezas e pecados. Somos imensamente necessitados da Verdade em nossas vidas, corações e almas. Por isso, precisamos mergulhar no coração de Deus a ali permanecer para que a Verdade nos cure, nos liberte e nos converta em verdadeiros filhos e filhas de Deus.

Deus é fiel sempre! Que nunca tenhamos medo de buscar a verdade Nele e nos deixar ser tocados e transformados por essa Verdade que emana do Seu coração.

Sim, Senhor, eu quero a Sua Verdade na minha vida, no meu coração e na minha alma. Quero ser tocada e convertida por Sua Verdade. Quero ter uma aliança Contigo pautada na Verdade e com a Sua graça romper com tudo que é mentira na minha história e vida. Que a Tua Verdade continue me libertando e curando até o dia em que partirei para a morada eterna.

 São José, Providenciai!
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!
São João Paulo II, rogai por nós!
Amém.”

Marcia Correa
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Tags:

  ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●  

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-11-16 at 00.03.22
Faça a sua doação e ajude a manter a nossa comunidade ativa e próspera

Conteúdos Relacionados

Livro

O Livro que eu sou

Hoje te convido a uma viagem especial, descalce os sapatos e deixe-se levar na estrada das palavras desta breve reflexão. Imagine que seus pés caminham

Leia mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies
Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies