Você tem conseguido rezar e feito da palavra de Deus luz para a sua vida? Hoje em dia, a maioria das pessoas, passam horas do seu dia vendo vídeos no celular, jornal, séries e filmes, por muito tempo.
Se trata de coisas lícitas, porém, a ordem e o tempo com o qual gastamos tudo isso, tem nos tirado da intimidade de Deus.
Amigo leitor, venha comigo! Quero te ajudar a perceber que Deus tem tentado falar com você, em meio a todo esse caos.
Por várias vezes, assistimos a esses vídeos, escutamos o que a pessoa está ensinando ou falando de algo que nos interessa e passamos o dia todo a pensar no que ouvimos e assistimos, fazendo dessas informações luz para os nossos passos, porém, quando Deus fala conosco não temos a mesma percepção.
Quando Deus quer falar comigo e com você, nós prestamos atenção Nele? Ou quando a gente reza, quando durante uma oração, nos dá uma palavra, lembramos dela ao longo do nosso dia? Ou estamos sempre falando para as pessoas “Ah… eu rezo, mas Deus não fala nada”? Deus fala. Ele quer falar!
E sabe por que Ele quer falar? Porque você é filho amado, escolhido, separado e esse amor devorador de Deus te consome. Ouça a voz de Deus e deixe de lado a desconfiança que te afasta Dele.
A desconfiança da luz que me guia.
“Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita: tu não serás atingido.” (Salmo 90,7)
O salmista nos leva a refletir sobre a importância da confiança em Deus, que mesmo estando em meio a multidões de pessoas que talvez queiram nos fazer mal, não vamos ser atingidos, pois Ele nos protege.
Amigo leitor, então o porquê temos tanta desconfiança dessa luz que é Cristo? Por que não apostar na palavra viva do evangelho?
Talvez você também não entenda onde surgiu isso na sua vida, mas, te convido a refletir se você tem medo de Deus, se teve momentos de desesperança na sua vida, se houveram traumas, tristezas, algo que você queria muito e não conseguiu ou se foi decepcionado por alguém em quem você confiava?
Há uma raiz de desconfiança na sua história que precisa ser descoberta, para que Deus possa fazer morada em seu coração. Mesmo do que ainda você desconhece na sua história, você precisa fazer atos de fé, dizer a Deus que você confia e acredita em tudo que Ele fará, mesmo que você ainda não veja nada, pois através dos atos de fé, Ele derrama sobre nós a graça da misericórdia.
“Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os seus caminhos.” (Salmo 90, 10-11)
Assim como mencionado acima, Deus reforça que nenhum mal te atingira ou chegara a tua tenda. Você sabe que tenda é essa? A tenda da casa do teu coração e a tua casa física, sua família. Nenhum mal chegará sobre os seus.
É necessário cuidar da tenda do teu coração, tirando tudo aquilo que te impede de escutar a Deus, que te impede de ser guiado por essa luz. Pois aos teus anjos ele pediu que te guardem de todos os teus caminhos, não há por que ter medo!
Que alegria! Temos um Deus, que ama, nos separa, nos defende, nos protege. Mas para isso acontecer é necessário dar os passos diante dele, somos nós quem caminhamos, ele impulsiona, e chegamos até lá. A luz que ilumina é Ele!
Deus te faz um convite hoje, amigo leitor: Saia do seu lugar! Qual lugar? Do medo, da indecisão e da dúvida se esse caminho que se encontra hoje é mesmo para você, porque, talvez você se sinta caminhando errado com Deus, não se sinta digno, mas, não tenha medo!
A partir de agora, você pode dar uma resposta diferente diante das discussões do seu lar, das murmurações, deixando de falar que nada dá certo e que Deus não faz.
Talvez a desconfiança esteja na vocação que não é respondida, na família que não muda, na doença que não sara, na vida financeira que não melhora, no casamento, no namoro ou no tempo de espera de solteiro que parece nunca acabar, não sei o que é, mas, Deus te pede movimento através dessas linhas.
Movimento de confiança, movimento de confiar na graça Dele, de ser íntimo Dele. Você precisa deixar a palavra de Deus ser luz para os seus passos, pois, ELE É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA (Cf Jo 14,6). Nós não podemos nos distrair nessa estrada, mas, precisamos estar sobre o Olhar Dele.
Desejo que você se encontre sendo guiado na sua estrada, através dessa grande luz que é Cristo! Que todas as escuridões que você se encontra até agora cessem e você consiga ver a beleza Dele.
Fiquem com Deus.
Carla Gaspar
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator