A fidelidade de Jesus Cristo a Deus Pai é expressa na cruz. Você já parou para pensar nessa realidade, nesta oferta? É algo extraordinário, muito forte!
Não podemos, de maneira nenhuma, deixar isso passar despercebido aos nossos olhos.
Jesus se encarnou no seio da Virgem Maria, viveu o que nós vivemos. Passou por lutas, dificuldades e também por alegrias. E em tudo, permaneceu na fidelidade ao Pai, e é sobre isso que quero falar.
“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14)
Pensa! Jesus, filho unigênito do Pai, sabendo do plano de salvação, procura sempre uma intimidade com Deus. Retira-se para meditar a respeito de Sua missão e de Sua obra neste mundo. Em todos os momentos de tentação no deserto, Ele está ligado intimamente e fielmente ao Pai, rebatendo a todas as investidas do maligno com a Palavra de Deus (Mt 4,4.7.10):
“…não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.
“…disse-lhe Jesus: Também está escrito: não tentarás o Senhor teu Deus”
“…está escrito: adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás”
Isso precisa ser o combustível da vida, da existência. Não foi algo tranquilo que Jesus viveu, foi de fato uma fidelidade até a última gota de sangue.
E todos nós somos chamados a sermos participantes deste mistério de Cruz. Nossa regra de vida diz “Nossa fidelidade de filhos se modela na fidelidade do Filho que Se encarna, ama o Pai em tudo, sofre o zelo pela casa do Pai, e culmina Seu amor na fidelidade da Cruz manifestada no amor aos homens e abandono obediente ao Pai.”
Onde Deus tem te pedido fidelidade (e, olha que nem é ainda até a última gota) mas que você tem recuado, tem sido infiel? Isso se traduz no seu dia a dia, na sua rotina familiar, no seu trabalho, nas pequenas coisas.
Veja se você não tem deixado a graça passar, sendo ingrato ao verdadeiro sacrifício salvífico?
Comece a partir de agora, faça breves reflexões, reze. Entenda onde estão as brechas de infidelidade que ainda te impedem de ser fiel ao Pai. Ainda há tempo, nunca é tarde!
Deus te abençoe!
Ariele Castilho Russo
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator