Confiança: Há uma promessa a se cumprir na sua vida!

Existe em cada um de nós uma desconfiança, onde nos perguntamos se há uma promessa que vai se realizar em nossas vidas. Já ouvimos falar disso algumas vezes, mas como nem sempre sabemos quais são as promessas de Deus para nós, não conseguimos identificar o que cabe a mim receber de Deus.

Deixamos as coisas ordinárias que acontecem e não nos agradam tomar conta de nós fazendo com que fiquemos limitados em reconhecer o que Deus tem para nós. Vivemos o dia a dia como se não fossemos amados por Deus e como se não merecêssemos esse amor. Em primeiro lugar é preciso saber que não merecemos mesmo, não somos dignos, não somos perfeitos e nem Deus espera isso de nós. Ele espera que o busquemos com sinceridade de coração. O amor que Ele tem para nós e que faz com que suas promessas se cumpram é gratuito e incondicional, mas é certo que quando vivemos no pecado nós mesmos nos distanciamos Dele e de suas graças.

Deus não é capaz de prometer e não cumprir, isso está fora da sua realidade divina. Vejam o que diz a Palavra sobre a promessa de Deus, em Números 23,19: “19. Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?”

Precisamos sempre nos lembrar quais foram as promessas de Deus para nós. Não podemos deixar a nossa vida esconder essas promessas e nem o nosso pecado nos afastar delas. Em I João 2, 25 vimos a principal promessa de Deus: “25. Eis a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”

Vida eterna! Essa é a promessa que Deus tem para nós se vivermos debaixo dos seus mandamentos e acolhermos o seu senhorio em nós. Somos filhos da promessa! Deus quer nos dar a vida eterna! Através de Jesus, nós temos a salvação! Se crermos que Jesus é o filho de Deus, temos a promessa de salvação e vida eterna!

Deus também nos promete dar uma vida plena aqui embaixo, apesar dos momentos difíceis, dos sofrimentos que virão, da cruz que cada um tem que carregar, Ele quer nos sustentar! Vimos em São João 10, 10: “O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.” Vejam bem: Vida em abundância! Ele quer que sejamos felizes, plenos, passando pelas dificuldades sustentados por Ele, não por nós mesmos! Ele quer que busquemos as respostas Nele!

Para passarmos por todas as situações debaixo de Sua graça, Ele nos deu o Espírito Santo que pode nos iluminar. Temos o Espírito dentro de nós e podemos recorrer a Ele a todo instante. Essa promessa está dentro de cada um de nós, para sempre. Você precisa recorrer à Ele mais vezes, em cada momento, em cada dificuldade.

“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem” (Lc 11,13)

Com a graça do Espírito Santo em nós, muitas coisas que a princípio seriam impossíveis, podem acontecer! A nossa humanidade nos impede de realizar muitas coisas que desejamos, mas a força que vem de Deus pode realizar esse impossível!

Quando as situações da nossa vida se complicam e até mesmo às vezes se estacionam, podemos com toda a certeza clamar a sabedoria, o discernimento que vem de Deus, pois Ele está sempre derramando graças em nós. Essa é a promessa que temos.

“Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus – que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação – e lhe será dada.” (Tg 1,5)

Podemos também ter a certeza de que Deus suprirá as nossas necessidades, sempre, em todos os momentos, se permanecermos Nele, confiando Nele. Vejam o que diz a Palavra de Deus em Filipenses 4, 19: “Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo.”

Deus nos promete também que teremos a paz sonhada, quando vivemos debaixo da sua graça e proteção. Se nos lançarmos inteiramente na confiança Nele, a promessa é de que teremos paz! O povo que segue fiel à Ele, com caráter firme e perseverante consegue se manter equilibrado e confiante, porque sabe em quem pôs a sua confiança.

“Abri as portas, deixai entrar um povo justo, que respeita a fidelidade, 3.que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós.” (Is 26, 2-3)

Sabemos que a Palavra de Deus é verdadeira e a verdade liberta! Sendo assim, precisamos tomar posse de todas essas palavras que têm autoridade de realizar maravilhas em nossas vidas! Para isso é preciso dar passos firmes e nos manter fiéis à Deus e aos seus mandamentos. Entregar o remo em Suas mãos e confiar que ele cumpre toda promessa feita para cada um de nós que somos seus filhos amados.

Precisamos viver de forma intensa e verdadeira a fé em nosso Deus que tudo pode realizar em nós! Te convido a manter essas palavras em seu coração, marque em algum lugar que você possa sempre ler e mantenha vivo em sua memória cada promessa feita através da Palavra.

Busque viver de maneira correta, debaixo da palavra Dele, cumprindo a vontade Dele e não a sua. Saiba que é impossível que Deus sendo perfeito não tenha sua vontade perfeita. Deus não tem acesso ao erro, à imperfeição. Creia que Ele derrama bençãos, graças em nossas vidas e nos dá o que precisamos para viver com Ele, independente do que esteja acontecendo conosco. Às vezes nos baseamos nas situações do dia a dia e esquecemos da promessa para os que vivem segundo a sua vontade.

Mesmo que o que você esteja vendo pareça ser difícil de ser mudado, saiba, Ele pode! Ele é o Deus da promessa! Ele tem poder e força, basta pedir e crer!

Que Deus nos abençoe!

Leila Engels
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

 

Tags:

  ●    ●    ●    ●  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua doação e ajude a manter a nossa comunidade ativa e próspera

Conteúdos Relacionados

Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies
Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies