A volta de Jesus

A volta de Jesus Cristo é um tema muito pouco abordado atualmente, apesar da sua enorme importância. Aposto que você, leitor, nem pensa muito a respeito disso, você tem isso como um fato e nada mais. Pois bem, isso não é só um fato, é o sentido da sua vida.

Jesus realmente irá voltar?

Antes de tudo, é preciso que nós eliminemos essa dúvida. Acredito que muitos de vocês que estão lendo este texto não têm dúvidas de que Jesus irá voltar. Contudo, é certo que  maioria tem quase certeza  de que não verá essa volta em vida. Afinal, já se passaram mais de 2000 anos e Jesus ainda não voltou; quais são as chances de Ele voltar nos próximos 80 anos? A esse pensamento e àqueles que ainda duvidam, existem diversos os momentos em que o próprio Cristo fala a sobre sua volta. 

Dois momentos que eu posso citar são: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e majestade.” (Mt 24,30) e em todo o capítulo 25 do evangelho de São Mateus, no qual Jesus narra diversas parábolas, há uma pessoa “governante” que sai de seus domínios para fazer algo e volta de forma inesperada, enquanto os que se preparam para a sua volta são salvos e os que a “negligenciaram”, se condenam.

Sendo assim, está claro que Jesus um dia retornará para esta terra. E não de forma figurada e metafórica, mas fisicamente e de forma real e prática.

Por isso, é necessário que nós, cristãos, exercitemos nossa imaginação a respeito desse momento. Ele irá acontecer na sua frente. Você verá com os seus próprios olhos e ouvirá com os seus próprios ouvidos a vinda de Jesus. Isso é algo REAL!

Não haverá mais dor!

Pense nisso: um mundo sem dor! E não um mundo somente espiritual, mas também, um mundo físico. Eu, você e todos os seguidores de Cristo, vivendo em um mundo sem dor e sofrimento, apenas na alegria, a plena alegria. 

“Mostrou-me então o anjo um rio de água viva resplandecente como cristal de rocha saindo do trono de Deus e do Cordeiro … às duas margens do rio achava-se uma árvore da vida” (Ap 22,1-3). Esta é a visão que nós precisamos ter do mundo na volta de Cristo: um rio de água viva, resplandecente como cristal e do outro lado do rio, a árvore da vida, jorrando sua água para todo o povo. Eu convido você a rezar um pouco mais com essa passagem e a refletir sobre a beleza do retorno de Jesus. 

Nós precisamos desejar essa volta

Que mundo maravilhoso é esse que é descrito na bíblia quando Jesus voltar! Sem dor, sem sofrimentos – é a vida que todos buscamos, nossos desejos se resumem a isso No fim, se nós seguirmos os nossos desejos até o seu fim último, alcançaremos essa terra com Jesus. 

Sendo assim, nós não podemos ter medo dessa realidade. Nós não podemos rejeitá-la por conta do nosso apego às coisas do mundo. Você não perderá nada deste mundo, mas terá tudo isso e muito mais, muito mais!

Imagine algo pelo qual seu coração anseia profundamente. Isso se realizará quando Jesus voltar. Toda honra e toda glória de Jesus, Deus sobre todas as coisas, será manifestada no Seu amor pelos homens, e você terá plenamente os seus desejos satisfeitos pelo próprio Deus.

Como não se apaixonar por isso? Como não desejar isso tudo?

Infelizmente, o cristão médio se acostumou com a ideia de que a sua vida irá se completar e somente em um futuro muito distante, morrerá e só então, haverá de se encontrar com Deus. Isso não é uma certeza nas nossas vidas e não pode ser. 

Quando Jesus afirma que nem Ele sabe quando voltará, mas que será quando nós menos esperamos, Ele não estava brincando. Sua volta será realmente inesperada. Que tristeza seria não aguardar a volta de Jesus.. Que tristeza viver em um mundo finito, em que os prazeres acabam e não existe nenhuma perspectiva de realização. A vida cristã tem que ser vivida na certeza de que Jesus voltará e no desejo de que isso aconteça em vida.

A sua vida foi dada a ti pelo próprio Deus, expressa o desejo Dele por você, e por meio dela, Jesus trilhou o caminho perfeito para que você se santifique. Não existe outro caminho melhor; somente esse. Portanto, a sua vida expressa a própria perfeição de Deus e, por conseguinte, antecipa o mundo da volta de Jesus. 

A partir de hoje, tente olhar  para a sua vida e enxergar esse mundo. Por meio dos prazeres e alegrias do seu dia, exercite a sua imaginação a respeito desse mundo perfeito. Desenvolva seu desejo para que ele cresça e alcance o que realmente o realiza, que é o Senhor.  Faça tudo isso sem medo, pois nós não pecamos porque desejamos muito, mas porque desejamos pouco e nos contentamos com pouco, com apenas um momento de prazer. Nós precisamos desejar mais, e isto significa ansiar pela vinda de Jesus. Desejar Sua presença, que Ele venha no meio de nós e instaure Seu reinado, com toda a Sua glória e majestade, em um mundo perfeito e sem dor.

 

José Henrique Hissung Botelho de Andrade
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Tags:

  ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●    ●  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua doação e ajude a manter a nossa comunidade ativa e próspera

Conteúdos Relacionados

Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies
Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies