Brasília (Terça-feira, 19-10-2010, Gaudium Press) Reuniu-se ontem, 18, em Brasília, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé. A reunião teve o objetivo de trabalhar a redação de um novo subsídio doutrinal, cujo tema é “Doutrina, Teologia e Ensino” e contou com a participação de importantes prelados brasileiros, entre os quais o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo. O assessor da Comissão, Padre Wilson Angotti, também esteve presente.
Entrevistado pela CNBB, o arcebispo de Belo Horizonte, atual presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, explicou que o novo subsídio será voltado a bispos, professores e alunos de seminários, pois “a preocupação da Comissão é com a parte teórica da Evangelização e não apenas com a prática”, disse. Sobre o lançamento do novo subsídio, Dom Walmor afirmou que ele deve acontecer em maio de 2001, durante a 49ª Assembleia Geral da CNBB. Para que isso ocorra, porém, em fevereiro, o documento deve ser analisado por uma comissão de especialistas (teólogos).
Durante o encontro da Comissão Episcopal, padre Wilson Angotti afirmou que na ocasião da apresentação do subsídio será lançado também um livro que reunirá todos os documentos da Congregação para a Doutrina da Fé, desde o Concílio Vaticano II até os dias de hoje.
Com informações da CNBB.