Como grande parte dos meus irmãos de comunidade, eu também fui apresentado para a Comunidade Católica Pantokrator por meio de uma pessoa conhecida que me convidou para realizar o Curso Espiritualidade e Doutrina (CED) em 2003.
De imediato fiquei embevecido com o carisma da comunidade e com as aulas desse curso. Eu e minha esposa Luciana, na época minha namorada, realizamos o CED durante os três anos de duração do curso. Certamente esse período foi um divisor de águas na minha vida, pois eu havia acabado de realizar meu curso de mestrado e conhecer a doutrina da nossa Igreja com a profundidade como foi passado, me fez ficar extremamente tocado com a riqueza da nossa fé.
Após finalizar o CED, eu acabei me afastando da comunidade, uma vez que nos casamos em 2006 e, em 2011, finalizei meu curso de doutorado.
Foi após a conclusão do doutorado que tanto eu quanto a Luciana, sentíamos que deveríamos estar mais próximos de Deus, e o carisma da Comunidade sempre nos chamou atenção.
Confesso que eu vivia uma fase de extrema satisfação profissional e pessoal, pois havia alcançado minhas metas, mas interiormente, algo me dizia que tudo era vazio, ainda faltava alguma coisa. Como músico, eu me apresentava em importantes locais e geralmente com grande êxito. Como professor universitário de uma importante universidade brasileira, tinha importantes atribuições e trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior. Contudo, ainda faltava alguma coisa.
Descobri no período do meu vocacionado na comunidade que o que me faltava era reconhecer o meu nada, mesmo diante das conquistas humanas, para que Deus se tornasse o tudo na minha vida. Essa reflexão possui um enorme significado, uma vez que tudo que Deus me concede provém dEle e para Ele deve ser realizado. Assim, descobri que o que me faltava era ordenar tudo para Deus, tornando-me fiel à Ele como Cristo nos ensinou, por meio do Espírito Santo.
Hoje estou no meu caminho de consagração, sendo um discípulo de segundo ano na comunidade. Sei que tenho muito a caminhar para a minha consagração ao Carisma El-Shaddai Pantokrator, mas me alegro e me sinto cada vez mais completo na medida que descubro os traços do carisma na minha vida.
Paulo Adriano Ronqui
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator
Resposta de 0
Esse é o cara mais próximo de santo que eu já conheci na minha vida!!! O que ele me ajudou mesmo a gente sendo apenas colegas amigáveis… Uaaaau, surreal, não dá pra acreditar o quão bom as pessoas podem ser!!