Informativo “O Pantokrator” – Edição 41

Jesus-eucaristico

O Amor Sacramentado

Caro leitor;

Cristo veio ao mundo para nos manifestar o amor do Pai, veio ao mundo como sinal sensível do Amor de Deus por cada um de nós, esteve em nosso meio, nasceu de uma mulher, brincou com seus amigos, obedeceu seus pais e cumpriu sua missão, morrendo e ressuscitando como havia prometido. Ele quis também deixar uma parte de Si, para que os homens tivessem a sua presença todos os dias até o fim do mundo. Na última ceia, antes da sua Paixão, pediu aos seus discípulos que repetissem o gesto que Ele fazia e que aquele pão e vinho eram verdadeiramente seu Corpo e Sangue, assim Ele, o Sinal do Pai, nos deixava também seu Corpo como o grande Sacramento de Amor.

Jesus-eucaristico

Hoje o Santíssimo Sacramento de Cristo se encontra em cada Igreja Católica do mundo e dentro de cada Sacrário Cristo espera por cada homem, espera que alguém lhe dedique um pouco de tempo para que Ele possa amar e ser amado. Cristo, na Eucaristia, quer alcançar aqueles que Ele ama com Seu olhar, quer acolher a cada pessoa com tudo o que ela é e possui.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

Cristo se faz eucaristia e deseja alcançar o coração de todos independente do que cada um vive. Conta um ministro extraordinário da Sagrada Comunhão que há alguns anos atrás, sempre que ia buscar Jesus Sacramentado para levar a algum doente ou para algum momento de oração se perguntava: “Porque Cristo, que me conhece, sabe meus pecados e defeitos aceita vir em meus braços?” Até o dia em que, por muitas vezes caminhar com Ele O ouviu dizer: “Eu Preciso da tua ajuda para alcançar meus amados, coragem!”

Vive-se hoje em um mundo em que a comunicação instantânea por meio de aplicativos tornou-se uma febre, não sabemos esperar, mandamos uma mensagem e enquanto não recebemos a notificação de “lida” e o tão esperado “escrevendo” não sossegamos! No entanto, Cristo nos chama a trocar olhares com Ele e assim deixá-lo tocar nossa humanidade tão pecadora e tão amada. Por isso, corramos para trocar olhares com o Amor Sacramentado, Ele nos espera, não precisamos saber o que dizer nem ter o que pedir, apenas coloquemo-nos diante dEle e olhemos para Aquele que sempre nos amou!

Luiz Moreira dos Anjos Junior
Consagrado Comunidade Católica Pantokrator

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

 

Tags:
Compartilhe:
Faça a sua doação e ajude a manter a nossa comunidade ativa e próspera

Conteúdos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies
Ao continuar a navegar ou clicar em "Aceitar todos os cookies", você concorda com o armazenamento de cookies próprios e de terceiros em seu dispositivo para aprimorar a navegação no site, analisar o uso do site e auxiliar em nossos esforços de marketing.
Políticas de Cookies
Configurações de Cookies
Aceitar todos Cookies