No próximo dia 11 de setembro, André Luís Botelho de Andrade, fundador da Comunidade Católica Pantokrator, receberá o título de Cidadão Campineiro. O título visa a homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que se instalaram em Campinas e prestaram relevantes trabalhos à comunidade, auxiliando no seu desenvolvimento social e humano.
André nasceu em Assis (SP) em 1971 e ainda muito jovem passou a morar em Campinas, quando seus pais transferiram a residência para essa cidade. Em 1990, fundou a Comunidade Católica Pantokrator, e desde então, tem promovido iniciativas evangelizadoras dos mais diversos modos. A iniciativa de conceder o título ao nosso fundador partiu do vereador Jorge Schneider, e foi aprovada pelos parlamentares municipais, pelos relevantes serviços por ele prestados ao Município de Campinas, por meio das obras de evangelização e promoção humana que impulsionou através da Comunidade Católica Pantokrator.
A solenidade de entrega da honraria, um pergaminho contendo o Decreto Legislativo de concessão do título, acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Campinas, às 20h. Para nós, membros da Comunidade, é uma alegria ver nosso fundador contemplado com essa homenagem, mas, mais que isso, nós a acolhemos como um incentivo por parte do Poder Legislativo de nossa cidade, para que prossigamos com mais empenho e ardor missionário, na promoção do bem e dos valores cristãos em favor de todos os que habitam nossa Campinas.