Em torno de quê ou de quem tem sido gerada a sua vida?
Deus, hoje, te convida a fazer uma reflexão das coisas que você tem vivido. Quando tudo parece estar na contramão, ele vem para nos socorrer e nos dar direção.
Caro leitor, ao te indagar acima, quis realizar uma provocação mais íntima, em todas as áreas da sua vida. Você deve estar se perguntando: como assim? Reflita comigo.
Fomos gestados pela nossa mãe biológica e não necessariamente criados por ela, certo?
Viemos à vida, crescemos, enfim estamos aqui parados nesse texto porque alguém nos impulsionou a viver e cuidou de nós. Esse alguém sem dúvida alguma é Deus.
Entretanto, muitas vezes somos gerados por tantas coisas, mas não nos permitimos ser gerador por Deus.
Temos o nosso livre arbítrio e decidimos e tomamos a nossas próprias decisões. Sendo seres livres, certamente nos tornamos respostas das nossas próprias escolhas, e nem sempre essas escolhas foram as corretas.
O mundo ao nosso redor nos faz vivenciar fatos e ocasiões infinitas de diálogos, situações concretas e abstratas, que acabam influenciado quem nos tornamos. Parece simples mas não é!
Toda pessoa tem seu passado, sua história para contar, coisas boas ou ruins. Acontece, que nos concentramos sempre nas ruins.
O nosso cérebro guarda na memória de longo prazo, e muitas coisas ficam ali guardados por anos ou até mesmo por toda a sua vida.
Descobrindo no que eu fui gerado
Perceba que uma palavra mal dita em uma discussão em diversos contextos, pode ser dolorosa e até traumático. Fazendo com que você responda erroneamente a vida que você tem hoje.
Não há como fugir dos problemas, mas há um jeito de escapar das ciladas das mentes e do nosso subconsciente.
Vejamos o exemplo:
Ao fazer uma prova de matemática, entro em pânico, primeiro porque não gosto da matéria, mas por outro lado, tenho pavor dessa disciplina.
Ao olhar para história, quando era criança escutei que eu sempre seria “lerda” nessa matéria, que eu não era capaz de realizar bem.
O contexto mostra que não seria capaz de aprender matemática, assim, meu subconsciente registrou não gostar de cálculos e consequentemente não ir bem nas provas. Meu cérebro foi gerado por todo esse contexto de desgaste emocional.
Assim também acontece com as mentiras que contam sobre nós, com os desprezos ou traumas que sofremos, a intensidade com que vivemos todos aqueles momentos foram tão fortes que optamos em acreditar naquelas coisas, mesmo sabendo que eram mentiras, ou que iriam passar.
Caro leitor, isso são só exemplos, a ênfase é bem ampla, quantas vezes nos deixamos ser tomados pelos nossos problemas, pelos nossos projetos, pelos nossos vícios, sonhos, pessoas? Focamos tanto no objetivo final que esquecemos que o importante é o hoje, o agora e deixamos que essas coisas nos dominem, e guiem as nossas vidas, e não percebemos que ao invés de estarmos na base de tudo o que está acontecendo, estamos perdendo quem nós somos.
Gerados pelo o Amor Divino
Ele te trouxe nessa leitura hoje para te convidar a entregar toda a sua história para Ele, para que Ele possa fazer você ser verdadeiramente livre desses gatilhos errôneos do passado ou que você vive hoje, porque Ele quer gerar a sua vida, de modo que as coisas não ditam mais quem você se tornou, mas quem você realmente é e nasceu para ser.
Tenha coragem de contar para Ele cada detalhe do seu dia, suas decisões, fraquezas, inseguranças e deixar com que Ele não só te acolha e te escute, mas que também te mostre o caminho a seguir.
O amor Poderoso de Deus, quer te colocar dentro do coração dele chagado, e te gestar lavando você de todas as suas culpas, impurezas e desconfiança, te fazendo ser gerado da maneira certa, pelo próprio Amor.
Deixe ele fazer essa transfusão de sangue das mentiras, e inserir as verdades, te colocando para nascer em uma nova vida de abundância de coisas boas, mesmo que não seja um caminho fácil, será certamente um caminho surpreendente e cheio da graça dele.
Onde você não recebeu amor, deixe Ele te amar, onde foi injustiçado, deixe ele ser a justiça, onde foi abandonado se permita ser encontrado, onde houve a desconfiança, deixe ele cravar a esperança.
Ele não só te escolheu mesmo antes de nascer no ventre materno, mas também te gerou e te gera hoje no amor infinito da misericórdia dEle.
Deus te abençoe.
Carla Gaspar
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator