É preciso orar o tempo todo, buscar intimidade diária com Deus ainda que não se queira, pois a vida de oração é alimento espiritual para nossa alma, para a nossa vida!
É preciso orar o tempo todo, diante de cada desafio em nossa vida, pois através do poder da oração, o nosso coração se aproxima do coração de Deus!
Independente dos acontecimentos e circunstâncias da sua vida hoje, não pare de orar, pois na vida de oração, você encontrará forças!
Orar é se colocar em vigília para a vinda de Cristo, mas, muitas vezes, ainda que saibamos disso, acabamos por cair no esquecimento quanto a esta grande importância de nos relacionarmos com Deus.
Como católica, penso que, assim como todos os católicos, se soubéssemos a hora e o momento exato da parusia (a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra), procuraríamos nos preparar da melhor forma para recebê-Lo. Inclusive na busca do sacramento da reconciliação. E, por isso, acredito ainda que não só os católicos, mas todos que se dizem cristãos, gostariam ao menos de receber a Cristo com dignidade.
E é exatamente por isso que você precisa orar, pois na oração, você se prepara para a vinda de Cristo!
Mas se você ainda perceber um certo desânimo, sem vontade de rezar, lembre-se do que o Senhor nos fala em Sua Palavra: “Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.”(Mt 24,43)
Orar, também é mandar para longe o demônio com suas artimanhas, pois à medida que oramos, nos fortalecemos em Deus. Nos apresentamos necessitados de Sua proteção e Seu auxílio em nossas vidas.
Quanto mais recorremos a Deus, passamos a ter mais clareza das tentações e, com o auxílio divino, com a força do Espírito Santo, conseguimos resistir a elas, pois o Senhor também nos diz na Palavra: “Foi ter então com os discípulos e os encontrou dormindo. E disse a Pedro: Então não pudestes vigiar uma hora comigo… Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26, 40-41)
Vamos orar, meus irmãos!
Vamos orar, para vencer essa grande batalha espiritual, com Cristo, pois sozinhos não é possível.
Deixo ainda uma reflexão:
Você já parou para pensar nas graças que você tanto queria ter alcançado e não viu chegar em sua vida?
Será que não foi alcançada por não ser esta a vontade de Deus para a sua vida ou por que você não rezou o suficiente para alcançá-la?
Ainda que não fosse a vontade de Deus, você só seria capaz de conhecer esta vontade, através da intimidade com Ele!
Mesmo diante das pedras pelo caminho, mesmo diante das cruzes, sofrimentos e desafios a serem enfrentados, não pare de orar!
Deus espera de você uma resposta e você precisa reagir!
É hora de começar ou de recomeçar… Vamos orar?
Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator