Celebramos hoje os 25 anos de unidade de vida, vidas vividas em comum, em entrega total, na partilha e preservação do dom de ser único de cada um.
Vinte e cinco anos vivendo num único abraço, abraço enorme de braços entrelaçados, de vidas entrelaçadas, de sentimentos, emoções, experiências, desafios entrelaçados.
Abraço de acolhida, conforto, segurança, disciplina, ciúmes, cuidado… alegria, de olhar para os lados e se perceber abraçado e parte desse abraço de família desejada e escolhida por Deus.
Abraço que pode curar, ferindo… braços que limitam, dos quais por vezes pode-se querer desvencilhar-se, parecer sufocar, podar, exigir demais… olhar para os lados e desejar fugir, esconder-se, gritar: “o que foi que escolhi?!”
Mas é abraço que ama, decide, acalma, respeita, deixa livre…
Vinte e cinco anos de histórias que, como rios, desembocam no mar. Cada um com sua fonte tão única, fluindo por percursos tão diversos em busca da entrega, do encontro de suas águas com o mesmo mar.
Mar que também reúne outros rios, formam ondas passageiras, mas constantes, vezes ferozes, vezes calmas e belas. Mar que muda o paladar das águas que recebe: rios de águas doces, dramáticas, feridas, frágeis, veem suas águas tornarem-se salgadas, resistentes, capazes de “salgarem a terra”.
Mar de vidas que conhecem e experimentam calmarias e tempestades, que adoram, louvam, glorificam, amam e obedecem a voz do Mestre.
Vinte e cinco anos de rostos novos que logo se tornam tão conhecidos, crescidos, amadurecidos e tão únicos! Cada um trazendo um mundo em si, mundo de águas a serem desbravadas, partilhadas, amadas!
Vinte e cinco anos de peças de formatos diferentes, mas que se encaixam perfeitamente num mesmo quebra-cabeças, formando uma única imagem, um único Ícone!
“Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.” (Jo17,22-23)
Viver em comum.
Viver em unidade.
Viver de verdade.
Viver em comunidade…
…de vida e vida em abundância!
Na alegria de ser um braço do abraço do Amor Poderoso às almas.
Parabéns, Vida!
Abraço de mãe que nos leva ao colo do Pai.
Rosana Vitachi
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator