O vice-presidente José Alencar voltou a ter sangramento intestinal nesta terça-feira, 28, e deve passar por um exame para detectar o local exato da hemorragia, informou a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde a semana passada.
Alencar, que luta contra um câncer na região abdominal há mais de 10 anos, está internado na unidade de terapia intensiva do hospital e segue fazendo sessões de hemodiálise. Seu quadro de saúde é estável, segundo o hospital.
O vice-presidente foi hospitalizado na última quarta-feira para tentar tratar uma hemorragia digestiva grave decorrente de um tumor sangrante no intestino delgado. Uma cirurgia para tentar estancar o sangramento não foi bem-sucedida. Ele melhorou posteriormente após receber medicamentos e passar por transfusão de sangue.
Alencar, de 79 anos, faz tratamento de quimioterapia para combater o câncer na região abdominal e já passou por mais de 15 cirurgias. Segundo o hospital, não há previsão de alta do vice-presidente e ainda é muito cedo para afirmar se ele poderá comparecer à posse da presidente eleita Dilma Rousseff, em Brasília, no sábado.