Você sabe se está vivendo o extraordinário no ordinário da sua vida? Você tem esta consciência?
Primeiro você precisa entender o que é viver o ordinário.
Ordinário, caminho de santidade
Viver o ordinário é viver coisas simples, de acordo com a rotina normal, cotidiana, como por exemplo, arrumar a casa, trabalhar, estudar, se relacionar com as pessoas.
Um dos pontos do carisma em nossa comunidade é a vivência da santidade comum, onde devemos exatamente buscar a santidade diante dos acontecimentos do nosso dia a dia.
Com isso, ao viver o ordinário com amor e alegria, em vez de murmurar e fazer tudo de qualquer jeito, nos santifica!
Se em algum momento, a rotina se torna cansativa, você pode dar um novo sentido à ela, sabendo dar nome aos sentimentos que esse cansaço gera em seu coração e a partir daí, se ainda não for possível viver com alegria, você pode oferecer a sua dificuldade como sacrifício a Deus, para que Ele te ajude a dar os passos necessários.
Se ao ler esse texto você se sente incomodado de alguma forma e não saiba muito o que fazer, talvez esse seja o momento de você fazer a experiência com o extraordinário.
Como viver o extraordinário no ordinário?
Se você ainda acha que é difícil oferecer os acontecimentos mais desafiadores como sacrifício a Deus, colocando amor e alegria em tudo o que se faz, saiba que a partir da sua decisão em fazer esse esforço, de alguma forma já estará vivendo o extraordinário, pelo fato de ter a coragem de sair de si, dando uma resposta diferente do que deu até agora para os acontecimentos da sua vida.
Se o ordinário se trata de coisas simples, daquilo com o qual já estamos habituados, o extraordinário se refere ao novo, ao desconhecido.
Talvez viver o extraordinário para você seja começar a se relacionar com Deus e se realmente for isso, saiba que você pode sim conversar com Ele como se conversa com um amigo, pois Ele te conhece melhor do que ninguém.
Mas, ainda que não seja esse o seu caso, de toda forma, para que Deus te surpreenda, você precisa entregar o controle da sua vida nas mãos Dele, pois assim você viverá o extraordinário no ordinário!
Especialmente neste ano, o André, fundador da nossa comunidade, tem nos falado muito sobre a importância de entregarmos o controle das nossas vidas nas mãos de Deus e por isso, ao escrever esse texto, sinto muito forte em meu coração que Deus também te pede isso hoje!
Você precisa entregar o controle da sua vida nas mãos de Deus para que Ele te surpreenda e para que você possa viver de fato o extraordinário no ordinário da sua vida!
Que o Espírito Santo te conduza!
Deise Castro
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator