Amar a Deus é dar a Ele o que é d’Ele. E o que nós temos de mais precioso para dar senão o nosso coração? Sim, amar a Deus é dar a Ele o nosso coração, submetendo-Lhe toda nossa vontade, inteligência, memória, nossos sonhos, projetos… Devemos submeter também a Ele nossos pensamentos, sentimentos, e, enfim, tudo que temos e somos, reconhecendo que Ele é Aquele que É, reconhecendo-O como Senhor de nossas vidas!
Amar a Deus é, ainda, viver tudo por esse amor, colocando-O, assim, a frente de todas as situações de nossas vidas, fazendo com que Ele seja reconhecido pelas pessoas, através das nossas atitudes e testemunho pessoal!
Talvez, em algum momento de sua vida, você já tenha se perguntado se O ama ou tentado medir seu amor para com Deus. Mas, se antes de tudo isso, para amar a Deus é preciso reconhecê-lO como seu criador, tendo assim um coração agradecido, procure fazer esse exercício de louvor pelo dom da sua vida e pelas maravilhas que Ele realizou até aqui.
O seu amor para com Deus precisa ser cultivado e ele deve ser cultivado através da vida de oração e, da busca de intimidade, para que, a partir daí, você possa transbordar esse amor!
Amar a Deus é observar os mandamentos
Quanto mais amamos a Deus, mais somos capazes de viver com fidelidade os Seus mandamentos, e da mesma forma, quanto mais obedientes, mais O amamos!
Através do primeiro mandamento, o Senhor mesmo nos indica o caminho pelo qual devemos seguir, que deve ser o começo de tudo.
Amar a Deus sobre todas as coisas (,) é amá-lO acima de tudo e de todos e, na observância deste mandamento, somos conduzidos para viver todas as outras situações de nossas vidas, no amor.
Deus é infinitamente bom e, por Sua bondade e amor que tem para conosco, derrama inúmeras bençãos em nossas vidas. Mas quando O amamos, quando somos obedientes a Ele, nos alegramos em ver o cumprimento de Suas promessas em nossas vidas, como em Dt 30,16: “Mando-te hoje que ames o Senhor, teu Deus, que andes em seus caminhos, observes seus mandamentos, suas leis e seus preceitos, para que vivas e te multipliques, e que o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra em que vais entrar para possuí-la.”
Que o Espírito Santo aumente em seu coração o desejo de amar a Deus e que você seja cada vez mais fiel na busca de intimidade com Ele!
Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator